Guilherme da Costa Comandolli
Nome completo: Guilherme da Costa Comandolli
Trabalho de Conclussão de Curso: Análise da eficiência energética de motores de combustão interna usados em carros populares.
Resumo:
Os motores de combustão interna do ciclo Otto estão em constante melhoria, montadoras e fabricantes de motores a cada dia buscam formas de conseguir melhorar o desempenho dos motores, visto que é necessário diminuir o consumo de combustível e obedecer as normas de níveis máximos de poluição que os meios de transportes podem liberar para a atmosfera. Uma das maneiras usadas hoje para diminuir o consumo é a diminuição das perdas mecânicas no sistema de transmissão, usando transmissões mais eficientes, com trocas de marchas mais rápidas e precisas. Entretendo outras formas de diminuir o consumo de combustível são: (a) aumentado a eficiência do motor, (b) diminuindo as perdas internas, (c) aumentando a potência e relação de compressão, (d) aumentando a eficiência da queima do combustível, parâmetros diversos que podem ser alterados simultaneamente ou separadamente para que no fim o motor libere mais potência com o mesmo consumo especifico de combustível ou no melhor dos casos além de liberar mais potencia conseguir uma diminuição do consumo de combustível. Esse trabalho de conclusão de curso usará fundamentação teórica sobre motores de combustão interna, softwares pra simulação e testes reais em dinamômetro para demonstrar e validas as possíveis soluções para levar ao aumento da eficiência energética de motores para carros populares.
Email: guilhermecomandolli@gmail.com
Link do currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3751898679116348
Telefone de contato (ramal): —
Formação: Cursando Engenharia Automotiva
Áreas de atuação/interesse:
- Engenharia Automotiva
- Otimização de motores de combustão interna
Atividades no LCCP:
- Experimentação em motores de combustão interna
Lista de publicações:
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